sábado, 30 de junho de 2007

Poema concreto


Ornanograma

Web Standards

TEXTO INFORMATIVO

Para entender o W3C (World Wide Web Consortium ) é um consórcio de empresas de tecnologia para levar a Web ao seu potencial máximo, por meio do desenvolvimento de protocolos comuns e fóruns abertos que promovem sua evolução e asseguram a sua interoperabilidade. Timothy John Berners-Lee criador do W3C e tambem do WWW (World Wide Web) foi a primeira pessoa a criar um site na web, por sua vez criou entao a W3C para padronizar corretamente os codigos web, sendo assim todos os sites validados pela W3C serão visto corretamente em qualquer softwere ou hardwere.
Pensando nas novas e varias tecnologias que aparecem atualmente a W3C possui comitês que estudam essas tecnologias, que por sua fez criam padrões para recomendações dessas tecnologia.
Entretanto, esses sites podem circular na rede web sem validação, como é o caso do Brasil a poucos interesse sobre o W3C no pais. Um site não validado pode nao ser visto confiavel em outros paises.
Contudo é muito facil validar um site entre no site da W3C segue as informações corretamente e em seguida recebera uma mensagem se esta corretamente ou não o codigo de seu site com informações de erros e quais são os erros.

TEXTO OPINATIVO

Na verdade o W3C nada mais é que um sistema que organiza e padroniza melhor os códigos de linguagem da web e isso da confiabilidade e credibilidade para o site.Acredito que o Brasil terá um aumento com o serviço do W3C. Eu vejo que dessa forma será a melhor maneira de padronizar o mundo web dependentemente de softwere.
Na minha opinião acredito e confio no W3C para tentar deixar mais limpo esse mundo que a web se encontra, posso estar errado mais do jeito que a web está andando com muitos sites ruins poderá ocorrer uma regra rígida da w3c. Os sites validados estarão disponíveis na rede e queles q estão invalidados serão banidos, lógico que esse caso é muito complexo, issu tira o direito de qualquer individuo de produzir um site qualquer mas pra mim eh a melhor maneira de organizar melhor a web.
Por tanto a W3C não valida sites por acaso e sim para que todos os sites validados estejam corretamente organizados sendo assim ser visto em qualquer tela e softwere sem perder qualidade e muito menos distorcer a configuração.

............Eu...............

araraquara, SP, Brazil
Estutande de Web Design na Uniara

Contato

Giuliano Nascimento msn: juca_by_nights@hotmail.com